Posts Mais Recentes

// Posted by :Kirito Kun // On :sexta-feira, 31 de maio de 2013







Shojo

É um termo usado para referir mangás para garotas, apesar de poder também interessar a qualquer gênero ou faixa etária. Os mais conhecidos no Ocidente são os 
romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público-alvo (adolescentes). Entretanto, também é possível encontrar mangás shōjo de conteúdo histórico, de ficção científica ou terror, por exemplo. O primeiro mangá considerado shojo foi A Princesa e o Cavaleiro criado pelo mangaká Osamu Tezuka que conta com muitas obras famosas de outros gêneros de mangá como Astro Boy, na década de 50.
Um dos exemplos mais famosos de shōjo manga é 
Sailor Moon.




ShonenÉ um gênero demográfico de mangá direcionado a jovens do sexo masculino, apesar de poder também interessar a qualquer gênero ou faixa etária. Alguns exemplos de shounen mais conhecidos são Zatch Bell!Dragon BallD.Gray-Man,DigimonYu Yu HakushoInuYashaOne PieceGintamaBleachOs Cavaleiros do ZodíacoHokuto no KenYu-Gi-Oh! Duel Monsters,Hunter x HunterKatekyo Hitman Reborn!Fairy TailFull Metal AlchemistInitial DWangan MidnightIchigo 100%Inazuma Eleven (anime)Ao no ExorcistNaruto,Soul Eater,Rurouni Kenshin etc.
As características mais comuns desse estilo são os enredos humorísticos e as cenas de ação, superação de desafio, competição e a perseverança, onde a vitória deve ser alcançada a qualquer custo.

Deixe Sua Resposta!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

// Copyright © Sayonara Animes //Design feito por Accel // Desenvolvido por Accel Gintoki //